Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Benefícios do contato com a natureza

Postado: 18 de abril de 2019

Estar em contato com a natureza é um hábito que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Na terceira idade ele contribui a equilibrar corpo e mente,  além do bem estar que proporciona.

À exposição ao sol o idoso consegue aumentar seus níveis de vitamina D, grande responsável pela absorção do cálcio, além de melhorar o humor, reduzir consideravelmente os riscos de algumas doenças, diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea.

O contato regular com a natureza também melhora a concentração, ajuda o cérebro a “descansar” e aumenta a capacidade de memorizar as coisas. Isso foi comprovado por um estudo realizado pela Universidade de Michigan. Especialistas realizaram um breve teste de memorização com dois grupos e, em seguida, encaminhou um grupo para uma área urbana da cidade e o outro para uma região arborizada. Quando os grupos retornaram, os especialistas fizeram o teste novamente e aqueles que tiveram contato com a natureza apresentaram uma melhora de 20% nos seus resultados.

Por fim, mas não menos importante, o ar puro permite que os idosos respirem com melhor qualidade. Colocar em prática diferentes tipos de exercícios de respiração ao ar livre ajuda a diminuir a produção dos hormônios relacionados ao estresse.

Publicado por: dolcevivere

706 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *