Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Idosos e redes sociais

Postado: 30 de outubro de 2020

Quando as novas tecnologias começaram a tomar conta da nossa vida e os mais jovens rapidamente se adaptaram, pensamos que os idosos nunca entrariam no mundo digital da mesma forma. Estávamos errados! Grande parte deles, de fato, tem interesse em aprender sobre o novo mundo online. Eles já estão presentes não só na internet, mas também nas redes sociais. Curtem, compartilham e comentam! Mandam mensagens e estão por dentro de grupos.

As interações na rede podem fazer muito bem aos idosos. Sem sair de casa, eles conseguem ter contato instantâneo com familiares e amigos que não viam há muito tempo. Também podem acompanhar suas fotos e as discussões mais recentes. Eles aprendem coisas novas, dão sua opinião e se comunicam com facilidade.

Dominar as redes sociais, além de saber assegurar suas informações e se proteger é muito importante. Converse com seu familiar idoso, dê dicas sobre como se resguardar nas redes, mas estimule também que ele não tenha medo de aprender mais sobre esse novo mundo. Afinal, as redes são um caminho cheio de possibilidades.


Publicado por: dolcevivere

40 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *