Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

O esporte pode ajudar a superar a depressão

Postado: 30 de maio de 2019

Muitas pessoas entre 60 a 70 anos estão começando a procurar alguma atividade esportiva para sair do sedentarismo e melhorar a qualidade de vida. Uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos é o vôlei adaptado para a terceira idade.

Este esporte é coletivo e ajuda a melhorar a agilidade, os reflexos, a flexibilidade e a evitar doenças cardiovasculares. Além disso, o voleibol adaptado também não apresenta muito risco de lesão aos atletas, pois não é um esporte de muito contato físico.

Em Itatiba, São Paulo, durante um treino de uma equipe de voleibol adaptado é possível perceber que a maioria das idosas dentro de quadra só se descobriram atletas após a aposentadoria. Uma delas, de 69 anos, acreditava que não seria uma boa ideia começar a jogar vôlei com essa idade, pois sofria com problema de coluna. Mas, aconteceu exatamente o contrário, o esporte ajudou a aliviar a dor.

Outra jogadora, de 74 anos, viu no vôlei uma forma de superar a depressão após o falecimento do seu companheiro, em 2014. E hoje ela é um dos destaques do seu time.

É importante lembrar que todos os tipos de atividades físicas são formas de melhorar o bem-estar e de auxiliar na reintegração dos idosos na sociedade.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-41045290

 

Publicado por: dolcevivere

426 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *