Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Positividade: aliada do corpo e da mente!

Postado: 22 de junho de 2020

Positividade


Embora o número de idosos na população venha aumentando – bem como a expectativa de vida dos brasileiros – ainda existe preconceito quando o assunto é terceira idade. Em geral, tende-se a acreditar que este deve ser um período de tristeza e depressão. Mas o que nem todos sabem é que uma abordagem diferente da velhice pode fazer toda a diferença para a saúde física e mental durante essa fase da vida. Foi isso que mostrou um estudo realizado pela Universidade de Yale (EUA), publicado no ano passado.


Os pesquisadores constataram que pessoas com atitude positiva com relação ao envelhecimento viviam em média 7,5 anos a mais do que aquelas que encaravam o fato como algo ruim. A explicação seria que a mentalidade positiva pode influenciar mecanismos psicológicos, comportamentais e fisiológicos do corpo, levando as pessoas a adotarem estilos de vida mais saudáveis; tornando-as mais resilientes em situações de estresse; contribuindo para uma memória melhor e para a redução de problemas, como ansiedade e depressão.


Outra notícia boa para quem prefere encarar a terceira idade numa boa veio com o estudo realizado por pesquisadores de Baltimore, também nos Estados Unidos: eles constataram que pessoas com uma atitude positiva em relação ao envelhecimento tinham menos chances de ter doenças cardiovasculares, produziam menos cortisol (o chamado “hormônio do estresse”) e tinham menor probabilidade de desenvolver demência.


A DolceVivere se preocupa permanentemente com a qualidade de vida de seus hóspedes, cuidando de todos os aspectos que envolvem sua saúde e seu bem-estar: desde o atendimento atencioso e afetuoso oferecido por nossos cuidadores até as atividades lúdicas e sociais, promovidas regularmente em nosso espaço. Diga SIM à positividade e conte sempre com a gente!



(Fonte: veja.abril.com.br)

Dolce Vivere



MarketMed

Publicado por: dolcevivere

174 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *