Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Robôs para cuidados com os idosos, no Japão

Postado: 30 de maio de 2019

Referência em qualidade de vida para a terceira idade, o Japão investe em robôs para ajudar nos cuidados com os idosos. O investimento para esse tipo de tecnologia foi de, aproximadamente, US$ 18 milhões (R$ 59 milhões), segundo o anúncio feito em 2013, pelo primeiro-ministro do país, Shinzo Abe.

Já que a expectativa de vida é grande no país, as autoridades acreditam que os robôs são muito importantes e necessários para o auxílio doméstico à saúde dos idosos.

Um robô que lembra uma foca tem feito muito sucesso porque, diferentemente do que as pessoas podem achar, ele não ajuda em atividades domésticas, mas oferece outro tipo de assistência fundamental para quem está na terceira idade: a sensação de companhia. Ele está presente em casas bem específicas, com idosos que sofrem com algum tipo de demência, como o Alzheimer.

Alguns dispositivos robóticos podem melhorar a vida de uma pessoa que está sozinha. Mas é extremamente importante lembrar que tecnologia nenhuma pode substituir o contato e carinho humano.

Publicado por: dolcevivere

158 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *