Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Sugestões para incluir na sua rotina

Postado: 5 de novembro de 2019

rotina-idoso


O corpo envelhece sem a sua permissão, mas a alma só envelhece se você permitir! Manter a mente ativa previne contra o declínio cognitivo. Existem estudos que apontam que a herança genética é responsável por somente 1/3 da saúde geral na terceira idade, enquanto os outros 2/3 são determinados pelo estilo de vida.

O processo de envelhecimento traz ao idoso perda de precisão e leve lentidão. A perda mais recorrente se refere à memória, tarefas que exigem atenção, concentração, foco e rapidez.

Desafiar a mente com exercícios para o cérebro ativa processos que mantêm a saúde dos neurônios e estimula a comunicação entre eles. Tenha um hobby, aprenda algo novo, volte a fazer algo que há muito tempo você não fazia.

Todos os dias são possibilidades de se aprender algo novo, encarar novos desafios e ser feliz. Estudar ativa as conexões neuronais, melhorando a qualidade de vida e estimulando as funções cognitivas, da memória, da concentração e do raciocínio. O idoso busca no processo de aprendizagem estar presente no mundo ao seu entorno, interagir com as pessoas e se sentir contribuindo.

Ainda não tem um Hobby ou ideia do que estudar? Temos algumas sugestões:

Faça palavras-cruzadas

Dance

Faça aulas de informática

Aprenda um novo idioma

Pratique um esporte

Cultive uma horta ou um jardim



Dolce Vivere

Publicado por: dolcevivere

160 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *