Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Vem chegando o verão… ♫

Postado: 10 de dezembro de 2019

hidratação verão

Não esqueça a hidratação!


A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, ainda mais na terceira idade. Com o avançar da idade, o índice de água no organismo diminui muito, gerando assim um maior risco de desidratação.


O idoso precisa estar atento à quantidade de água que bebe durante o dia, principalmente quando realiza atividades físicas. Vale destacar que o mecanismo regulador que indica a sede perde a eficiência, então, é necessário se hidratar mesmo sem ter sede.


Na terceira idade, ocorre uma menor capacidade de responder às mudanças de temperatura. No verão, os dias são mais quentes e tendemos a perder mais água e sais através do suor. Por isso, além de focar no consumo de água e outros líquidos, como sucos de fruta e isotônicos, também é fundamental estar atento à alimentação, garantindo um aporte satisfatório de nutrientes.


Se for idoso ou tem um idoso por perto, fique atento aos sinais: boca seca, tontura, vertigem, sonolência, cansaço, dor de cabeça, prisão de ventre, queda de pressão arterial, confusão mental, aceleração dos batimentos cardíacos e dor no peito.


Para incentivar a ingestão de líquido, varie no cardápio, além da água, ofereça: gelatina, melancia, melão, água de coco, pepino, tomate, sopa. São necessários ao menos dois litros de água diários, sendo importante para evitar a desidratação beber algum líquido a cada duas horas pelo menos.




Dolce Vivere

Publicado por: dolcevivere

185 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *